Fundação Instituto de Administração
Cadeia de Suprimentos na Nuvem
Fundação Instituto de Administração

Cadeia de Suprimentos na Nuvem

Taught in Portuguese (Brazil)

Course

Gain insight into a topic and learn the fundamentals

Aluizio Faria

Instructor: Aluizio Faria

Beginner level

Recommended experience

33 hours to complete
3 weeks at 11 hours a week
Flexible schedule
Learn at your own pace

Details to know

Shareable certificate

Add to your LinkedIn profile

Assessments

29 quizzes

See how employees at top companies are mastering in-demand skills

Placeholder
Placeholder

Earn a career certificate

Add this credential to your LinkedIn profile, resume, or CV

Share it on social media and in your performance review

Placeholder

There are 5 modules in this course

Neste primeiro módulo será realizada uma introdução ao planejamento estratégico e como ocorre sua interação com os demais processos de planejamento. Após essa introdução, será apresentado o conceito de escopo estratégico e os diferentes tipos de cadeia existentes. Além disso, será ressaltada a importância na definição da proposta de valor da empresa com as ferramentas disponíveis no mercado, estudos de casos a respeito e algumas ferramentas para definir a orientação estratégica da empresa (triângulo e pentágono).

What's included

6 videos13 readings6 quizzes

Este módulo será dedicado para entender como as empresas devem se readaptar às novas exigências tanto do mercado quanto do ambiente em que estão inseridas (social-econômico-ambiental). Após o entendimento dessa necessidade de adaptação, iremos abordar novos modelos de negócio emergentes que existem tanto em empresas pequenas quanto grandes. Como a tecnologia pode ajudar a realizar as transformações de forma mais concisa e eficaz para aumentar a capacidade de resposta e esse ambiente em constante movimento.

What's included

6 videos13 readings7 quizzes

Neste módulo, iremos abordar desde o básico do que é o cloud até suas aplicações e tendências. Serão exploradas as soluções tecnológicas existentes, as funcionalidades de um sistema em nuvem, como a visibilidade em tempo real, a responsividade, a velocidade, dentre outros. Para usufruir dos benefícios das aplicações cloud, mostraremos a importância da integração dos sistemas internos, fundamentais / interfaces / barramento de informações.

What's included

4 videos8 readings5 quizzes

Neste módulo, teremos uma introdução rápida a algoritmos e machine learning. Também abordaremos como aplicar o machine learning com modelos prescritivos e descritivos para ajudar a criar e avaliar cenários. Essa ferramenta também permitirá aprimorar as análises preditivas e buscar padrões para a melhor tomada de decisão, assim como evitar que falhas aconteçam. Outros usos incluem analisar possibilidades de acompanhamento dinâmico das mudanças de oferta e demanda. Estudos de caso serão apresentados e discutidos para exemplificar a aplicação do conceito.

What's included

5 videos8 readings6 quizzes

Neste módulo, iremos introduzir conceitos sobre o futuro que já está chegando do supply chain management. Entraremos em como o big data irá afetar e impulsionar as decisões de planejamento e sequenciamento da produção que gerará insights para realizar “Demand Shaping” e “Demand Sensing”. Extrapolaremos ainda como a automação poderá facilitar o uso da internet das coisas na cadeia de suprimentos.

What's included

4 videos10 readings5 quizzes

Instructor

Aluizio Faria
Fundação Instituto de Administração
3 Courses960 learners

Offered by

Recommended if you're interested in Business Strategy

Why people choose Coursera for their career

Felipe M.
Learner since 2018
"To be able to take courses at my own pace and rhythm has been an amazing experience. I can learn whenever it fits my schedule and mood."
Jennifer J.
Learner since 2020
"I directly applied the concepts and skills I learned from my courses to an exciting new project at work."
Larry W.
Learner since 2021
"When I need courses on topics that my university doesn't offer, Coursera is one of the best places to go."
Chaitanya A.
"Learning isn't just about being better at your job: it's so much more than that. Coursera allows me to learn without limits."

New to Business Strategy? Start here.

Placeholder

Open new doors with Coursera Plus

Unlimited access to 7,000+ world-class courses, hands-on projects, and job-ready certificate programs - all included in your subscription

Advance your career with an online degree

Earn a degree from world-class universities - 100% online

Join over 3,400 global companies that choose Coursera for Business

Upskill your employees to excel in the digital economy

Frequently asked questions