Chevron Left
Back to Planejamento de projetos: Como reunir tudo

Learner Reviews & Feedback for Planejamento de projetos: Como reunir tudo by Google

5.0
stars
220 ratings

About the Course

Esse é o segundo curso do programa Certificado de Gerenciamento de Projetos do Google. Neste curso, você vai ver como mapear um projeto na segunda fase do ciclo de vida do projeto: a fase de planejamento. Você examinará os principais componentes de um plano de projeto, como fazer estimativas de tempo precisas e como definir marcos. A seguir, você vai aprender como criar e gerenciar um orçamento e como funcionam os processos de venda. Em seguida, você descobrirá ferramentas que podem ajudar a identificar e gerenciar diferentes tipos de risco e como usar um plano de gestão de riscos para comunicar e resolver os riscos. Por fim, vai ver como redigir e gerenciar um plano de comunicação e como organizar a documentação do projeto. Os atuais gerentes de projetos do Google continuarão a instruir e fornecer abordagens práticas para realizar essas tarefas, ao mesmo tempo que mostram as melhores ferramentas e recursos de gerenciamento de projetos para o trabalho em mãos. Os alunos que concluírem este programa estarão preparados para se candidatar a empregos de nível introdutório como gerentes de projeto. Nenhuma experiência anterior é necessária. Veja do que você será capaz ao final deste curso: - Descrever os componentes da fase de planejamento e a importância deles. - Explicar por que os marcos são importantes e defini-los. - Fazer estimativas de tempo precisas e descrever técnicas para adquiri-las dos integrantes da equipe. - Identificar ferramentas e práticas recomendadas para criar um plano de projeto e um plano de gestão de riscos. - Descrever como estimar, acompanhar e manter um orçamento. - Explicar o processo de compra e identificar a documentação essencial de compra. - Elaborar um plano de comunicação simples e explicar como gerenciá-lo - Explicar por que os marcos são importantes e defini-los. - Explicar por que um plano de projeto é necessário e quais componentes ele contém. - Fazer estimativas de tempo precisas e descrever técnicas para adquiri-las dos integrantes da equipe....

Top reviews

LS

Oct 14, 2022

A cada curso que faço o nível de dificuldade acredito esteja aumentando, mesmo assim a qualidade do material e o jeito que vem explicado deixam o curso muito interessante de aprender. muito bom.

EM

Nov 18, 2022

Curso muito bem elaborado e equipe excelente. Aulas dinâmicas de fácil entendimento e aplicação na rotina pessoal e profissional. Obrigada a toda equipe pela dedicação.

Filter by:

1 - 25 of 54 Reviews for Planejamento de projetos: Como reunir tudo

By Guilherme “ W G G

Nov 28, 2023

Curso muito bom, que me ensinou uma parte Central do Gerenciamento de Projetos: Planejar e reunir informações densas em um programa de administração e entender como todas as partes do projeto se interconectam. Excelentes materiais e Instrutores! Pena não ser acessível a todos que desejam uma mudança de carreira.

By Laio C F d S

Feb 6, 2023

O curso foi ótimo!

Uma sugestão seria constar a carga horaria em cada certificado, assim como, a carga horaria total da certificação no certificado do programa de cursos integrados.

Assim poderia ser usado como horsa extras nas faculdades.

Em um curso com essa duração ajudaria bastante.

By Daniely C M

Jan 20, 2023

Curso muito bom, tem uma didática de fácil aprendizagem, as tarefas e as animações ajudam muito a absorver o conteúdo do curso, além do mais as trocas de avaliações de atividades complementam absorção do conteúdo.

By Luca S

Oct 15, 2022

A cada curso que faço o nível de dificuldade acredito esteja aumentando, mesmo assim a qualidade do material e o jeito que vem explicado deixam o curso muito interessante de aprender. muito bom.

By Erika M

Nov 19, 2022

Curso muito bem elaborado e equipe excelente. Aulas dinâmicas de fácil entendimento e aplicação na rotina pessoal e profissional. Obrigada a toda equipe pela dedicação.

By Niine S

Sep 5, 2022

Curso bem organizado, estou feliz de poder aprender a cada dia e revisar os assuntos quando preciso, as atividades todas bem relacionadas aos conteúdos abordados.

By Stones J

Feb 8, 2023

A centralização das informações, a construção dos artefatos do planejamento e principalmente a gestão dos riscos foram pontos altos durante o curso.

By Luiz P B

Mar 26, 2023

Curso muito eficaz e intuitivo, torna nossas percepção mais aguçada e previsível para diversas situações que nos deparamos em na profissão.

By Sérgio A M C

Oct 11, 2022

Não vejo a hora de concluir o curso e entrar para o mercado. Tenho aprendido muito com essa formação. Obrigado Google e CIEE.

By Juliano D

Jun 25, 2023

Muito esclarecedor esse curso, com todas as peculiaridades do desenvolvimento dos projetos.

By Jose C

May 10, 2023

Amazing Course. Lots of valuable Resources to start your career in PM with the right foot.

By Hevert S

Dec 27, 2022

Um curso incrível com ótimos instrutores, espero concluir todos logo que possível.

By Marcos V d A

Nov 15, 2022

Adorei este curso principalmente a semana 4 que se trata da Gestão de Riscos.

By JUCILEIDE E P D B

Sep 1, 2023

Um curso que traduz conhecimentos mediante atualizações diversas. Foi ótimo.

By Rafael M d C

Oct 3, 2023

A cada módulo e com a curiosidade com esse conteúdo e ótima didatica

By Kauan A O

Feb 14, 2023

Ótimo conteúdo e perfeito para crescimento pessoal e profissional.

By Thaís V d L B

Aug 21, 2023

Curso incrível, com muita informação útil e de fácil aprendizado.

By Jéssica G K R

Mar 17, 2023

O curso entregou um material muito rico e de fácil entendimento.

By Débora L S d A

Feb 9, 2023

Obrigada,aprendi muito. Bem elaborado e pratico os conteudos.

By Murillo S F d S

Sep 22, 2023

Excelente! Nos proporciona uma imersão no mundo de projetos.

By Joao B

May 9, 2023

Muito abrangente, excelente formador, recomendo vivamente.

By Helena M

May 22, 2023

Importante, claramente explicado e exemplificado. Gostei

By Nicole R E

Mar 12, 2023

Gostei, mesmo assim gostaria de ter tido mais prazo!

By Andreia S C

Feb 11, 2023

Excelente! conteúdo didatico e altamente produtivo

By Diego F V P

Aug 30, 2023

Excelente curso! Obrigado pela oportunidade!